Em busca de um agro mais eficiente e igualitário
Sobre nós
No meio rural, em algumas regiões, é comum ouvir o termo "turmeiro" para fazer referência a uma pessoa que organiza turmas para trabalhar no campo. O agro no geral demanda de mão de obra manual para muitas operações e nesse cenário, e turmas de trabalhadores rurais são quem faz tudo acontecer.
​
Queremos montar nossa turma. Uma turma de mulheres comprometidas e capacitadas para suprir a demanda de mão de obra que o agro tem. Queremos dar visibilidade as mulheres do campo e por isso somos TURMEIRAS!
História
Somos mulheres do agro apaixonadas pelo nosso setor e movidas por desafios!
​
Em outubro de 2023, participando do AgroHacka (um hackathon do Agro), identificamos a chance de construir de forma prática um desejo que já tínhamos há anos: contribuir para um agro mais feminino.
​
Um hackathon propõe que pensemos em soluções inovadoras para dores reais da nossa sociedade. No agro, uma dor latente é a escassez de mão de obra, e para as mulheres do agro, uma demanda constante é uma maior participação em um setor majoritariamente ocupado por homens.
O agro demanda por mão de obra e as mulheres, por oportunidades de trabalho. Daí nasce nosso objetivo de conectar essas duas pontas em busca de mais eficiência e igualdade em um setor tão importante para nosso país.
​
Vencemos o hackathon e recebemos muitos feedbacks positivos sobre o potencial da nossa solução. Isso nos deu muita força para investir no nosso sonho. Durante o ano de 2024 iniciamos o processo de pré-aceleração da nossa ideia com todo o suporte dos nossos mentores Fred Bombonati, Henrique Galvani e Marcos Oliveira.
​
Pouco a pouco vamos construindo nossa história e conhecendo a de tantas outras mulheres.
​